quarta-feira, 17 de março de 2010

O QUESTIONÁRIO NO PROJETO

O questionário é muito importante na hora de estar fazendo um projeto. Às vezes projetando, não conseguimos lembrar de toda a conversar e portanto o questionário é consultado várias vezes.

Inclusive é interessante separar cópias de páginas de revistas ou algo que o cliente tenha gostado, para que qualquer informação preciosa não passe despercebido na hora de projetar. Assim conseguimos atingir as expectativas do cliente, pois muitas vezes o profissional acaba se esquecendo que está fazendo um projeto para um cliente e que é ele que ira morar no local e ter que conviver com o seu projeto. Não se esqueça que ele sempre lembrará de você pelos erros ou pelos seus acertos e esperamos que sejam pelos acertos. Você irá deixar uma parte sua naquele projeto, mas nunca podemos pensar em deixar algo como assinatura ou pensar apenas em portfolio, como já ouvi de muitos amigos profissionais que alegam que jamais colocaria móveis de lojas comuns, pois irá comprometer a sua imagem. Bobagem...um projeto bem feito, não importa de onde é a origem das peças e sim a qualidade e harmonia que ele compõe no ambiente.

Um comentário:

  1. Adorei este artigo...concordo com tudo...principalmente a relação cliente , designer...o cliente tem que ter a alma no projeto e não entrar em seu ambiente e ter a senssação de não estar em um lugar que não é seu...

    ResponderExcluir